quarta-feira, 28 de março de 2012

Jack Cauchick – Uma talentosa Estilista


A estilista Jack Cauchick trabalha na área há 9 anos, e em 2003 passou a se dedicar ao mercado de vestidos de noivas, madrinhas, formandas e debutantes. A parceria com a Irma Rodrigues Noivas já dura 4 anos, com muito sucesso. Então, gostaríamos aqui de contar um pouco sobre a história e o trabalho dessa talentosa estilista.

Como você começou sua carreira?
Jack: Iniciei minha carreira quando ainda cursava a faculdade de Moda. Fiz estágio na área de calçados, desenhava modelos, visitei feiras de tendências em calçados, foi muito bom. Depois de formada, resolvi viajar para Europa, fiquei três meses na Itália a fim de conhecer um dos berços da Moda, foi muito bom como experiência. Quando voltei ao Brasil, trabalhei em uma confecção de pijamas e em uma loja de tecidos, ambas em São Sebastião do Paraíso. Em 2003, resolvi voltar para Ribeirão Preto onde comecei a trabalhar em um ateliê de noivas, lá fiquei lá por 5 anos, e em 2008 comecei minha parceria com a Irma Rodrigues Noivas.

Por que escolheu criar para noivas?
Jack: Criar para noivas é mágico, é como se criasse para princesas, pois é isso que uma mulher quer ser no dia de seu casamento, mesmo as mais discretas desejam isso. Todos se levantam para ver a noiva entrar, e caprichar nos detalhes, no caimento do vestido é maravilhoso, ajudar a escolher este lindo traje é muito prazeroso.


Como define o trabalho de um estilista?
Jack: Um estilista precisa ser amigo de sua cliente, ele necessita interpretar o sonho de sua noiva, vivê-lo com a mesma intensidade que ela. Adequar um modelo a uma pessoa analisando seu gosto, sua altura, seu tom de pele é nossa tarefa e fazê-la ficar linda é nossa missão. Orientar e valorizar o que as pessoas têm de mais lindo em seu corpo, esse é o nosso objetivo.

Como é a moda noiva em 2012?
Jack: Olha, diria que a moda noiva é atemporal, pois acredito que o vestido mais importante da vida de uma mulher não segue um estilo, uma tendência e sim seu sonho. Mas vamos lá, nos desfiles de tendência da Moda Noiva 2012, o vestido tomara que caia ainda reina, além das rendas, zibelines, seda pura, e o tule estão invadindo cada vez mais as passarelas. Uma tendência forte é a do vestido de Kate Middleton inspirado no modelo de Grace Kelly um vestido clássico e comportado em renda. Os laços na cintura, os vestidos de tule com muito volume. E vestidos cheios de glamour vêm com o estilo vintage para noivas nada tradicionais.



Quanto tempo você considera ideal para começar a pensar no vestido e quais são as etapas de produção?
Jack: O tempo certo para escolha do vestido depende da ansiedade da noiva, já atendi noivas que me procuraram 2 anos antes do casamento. Quanto antes a noiva fechar o vestido, melhores serão as condições de pagamento. Depois da escolha do modelo, a noiva tira suas medidas e faz de duas á três provas, sendo a última junto com a prova do cabelo e maquiagem para escolha do penteado e maquiagens que combinam com o modelo.

O que mais inspira suas criações?
Jack: Minhas noivas inspiram minhas criações, cada mulher tem um estilo, uma escolha. Em uma primeira conversa com a noiva, a conheço e busco captar os detalhes de seu casamento, seu estilo, suas preferências e deixar o vestido com a cara da noiva.


O que as noivas mais pedem para seus vestidos atualmente?
Jack: Além do vestido tomara que caia, que ainda predomina no gosto das mulheres, elas tentam fugir do modelo, mas na hora da decisão, é ele que sobressai. Um vestido branco também, apesar de surgirem tendências em cores diferentes, ainda é unânime.

Existe alguma história marcante que envolve seu trabalho?
Jack: Não tem como escolher uma história marcante, mas sim dizer das grandes amizades que fiz nestes anos com minhas clientes, algumas se tornaram grandes amigas. Todas as noivas foram especiais e me emocionavam com suas histórias de vida. Vê-las emocionadas, satisfeitas e agradecidas em sua última prova do vestido é fantástico, me deixa imensamente feliz.

Diga algo para as noivas que escolheram Irma Rodrigues Noivas para seu casamento:
Jack: Bom, tenho um imenso carinho pela família Irma Rodrigues Noivas, que traz em sua história muita dedicação e luta. Criar pra Irma Rodrigues é realizar grandes sonhos; acabamento impecável, tecidos de qualidade, modelagem com caimento perfeito. Uma escolha certa para um momento único, as noivas terão um atendimento exclusivo e com certeza farão diferença no altar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...