sexta-feira, 30 de março de 2012

Planeje seu casamento pelo Google


Isto mesmo, o Google tem ajudado noivas do mundo todo a organizar seus casamentos, e tudo grátis, com o Google Wedding. As ferramentas estão organizadas em três categorias: compartilhamento, planejamento e lembranças.

COMPARTILHAMENTO

Você poderá criar um site personalizado para os convidados, e nele você poderá colocar fotos do casal, a data do casamento, a história dos noivos, mapa do local, confirmação de presença, etc. É bem fácil de fazer, os mecanismos são bem intuitivos. Há também a opção de criar a arte do convite ou cartões, as bases já estão prontas e são bem bonitas. Você é quem escolhe o modelo e aplica a padronagem.

PLANEJAMENTO


Nesta parte, você é encaminhado ao Google Docs, que é um conjunto de programas semelhantes aos do Microsoft Office. Tem softwares equivalentes ao Word, Excel, entre outros, e os arquivos criados nele, podem ser editados de qualquer computador, que esteja conectado à internet. O Google Weddings recomenda que você crie documentos para: Planejamento do casamento (planilha), Agenda de contatos (formulário para os convidados preencherem), Lista de convidados (planilha), Planejamento financeiro (planilha), Checklist (planilha), Mapa de mesas (planilha), Cardápio da recepção (documento de texto) e Lista de músicas (planilha).

LEMBRANÇAS


Depois do grande dia, você poderá editar suas fotos na ferramenta através do Picasa. Você poderá corrigir cor e brilho das fotos, aplicar efeitos como molduras, filtros tipo sépia, e fazer correções de olhos vermelhos e dentes amarelados. Depois de tudo pronto, compartilhe essas doces lembranças com os amigos e familiares.

Gostaram? O único problema é que é em inglês, mas nada que o Google Tradutor não possa ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...