terça-feira, 22 de maio de 2012

Bolos de Casamento Reais

Casamento da princesa Victoria

O último casamento real que tivemos notícia foi do casal William e Kate, e claro muito se comentou sobre o assunto, principalmente sobre o vestido da noiva, afinal, ele é sempre o centro das atenções, mas se podermos eleger algo para ser a segunda coisa mais esperada em um casamento, com certeza é o bolo.

E não é só em casamento, em todas as festas as pessoas ficam ansiosíssimas para o momento do corte do bolo, para ganhar um pedaço. O bolo de casamento de William e Kate, feito por Fiona Cairns, tinha vários andares e muita sofisticação, veja: 


Os país do príncipe William, Charles e Diana, quando se casaram tiveram mais de 20 bolos, e todos eles com vários andares. Feito por David Avery, os bolos levaram cerca de 14 semanas para ficarem prontos. 


Já os avós de William, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, se casaram na década de 40, e tiveram em seu casamento um bolo super detalhado, uma verdadeira obra de arte, veja: 


Outro bolo muito rico em detalhes foi do casamento da rainha Elizabeth Mãe com rei George VI, década de 20. Vejam: 


O Príncipe Rainier III e a princesa Grace Kelly de Mônaco se casaram nos anos 50 e tiveram um grande bolo, clássico e luxuoso.


Esse enorme bolo, que precisou até de uma escada para ajudar na finalização, foi do casamento da princesa Marina da Grécia e do príncipe George, o duque de Kent.


Um pouco mais básico, mas também grandioso o bolo da princesa Victoria e do príncipe Daniel da Suécia.


E claro, que para cortar bolos tão grandes, uma simples espátula seria pouco, então alguns noivos o cortam com espadas. Como a da rainha Rania e do príncipe Abdullah da Jordânia, nos anos 90. Mas na verdade, cortar bolo com espada é uma tradição em alguns casamentos reais.


Mais um bolo cortado com espada, um bolo que parece mais uma renda, no Sim da rainha Noor com o rei Hussein da Jordânia, nos anos 70.



Muito luxo, glamour e ostentação! Tudo que você ter no seu casamento! Gostaram da matéria? Mandem sugestões de matérias para nós! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...