quinta-feira, 17 de maio de 2012

Inspiração: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é filme francês que se tornou uma grande referência em moda e decoração. Quem ainda não viu, nós recomendamos! Este mesmo filme vêm inspirando muitos casamentos pelo mundo, entre eles,  esse que vamos mostrar aqui para vocês. 


Esse casamento realizado ao ar livre possui um jardim inspirado no filme, com muitos elementos orgânicos, predominando as cores verde e vermelho, pois Amelie possuía muitos vasos de plantas ao longo da janela de seu apartamento.


Amelie era garçonete em um café em Paris, por isso cardápios individuais foram dispostos sobre os pratos, e as citações do filme favoritas dos noivos, foram penduradas junto com o cartão de escolta.



Os noivos escolheram esse tema, por O Fabuloso Destino de Amélie Poulain ser o filme favorito deles, além disso, a filha do casal se chama Amelie. 


As coisas favoritas de Amélie eram mergulhar as mãos em sacas de cereais na mercearia, quebrar a crosta açucarada do crème brûlée com a colher e atirar pedrinhas na água, para vê-las ricochetear, por isso, o casamento tinha sacos de estopa com a palavra “Amour”, um vaso com pedras de rio para os convidados escreverem seus desejos aos noivos, e claro, muito crème brûlée.


Grande parte dos acessórios usados na decoração foram encontrados em brechós, como a travessa do bolo, a mala, e o painel com tiras de tecido. 








Lindo esse casamento, não é verdade! Assistam aqui o trailer do filme que o inspirou: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...