terça-feira, 17 de julho de 2012

Guarde seu Buquê por até 15 anos


Se você deseja ter mais do que fotos e vídeos de lembrança do seu casamento, já pode ter seu buquê por até 15 anos, isto mesmo, segundo comerciantes que trabalham com a técnica da preservação química, se mantido em uma espécie de quadro que protege as flores com uma cúpula de vidro, o arranjo preservado pode durar até 15 anos.

Para durarem, as flores passar por um processo químico que garante que o arranjo não murche. Se guardadas em um vaso, apenas de decoração, sem água ou terra, ao ar livre, elas duram por até dois anos. Esta também é uma alternativa para quem quer ter o buquê em mãos antes da cerimônia para evitar imprevistos ou mesmo para comprá-lo pela internet, e receber pelo Correio.


Nem todas as flores podem ser preservadas, todavia os cravos, gardênias, orquídeas, hortênsias, minicallas e crisântemos se adaptam bem, e há até a possibilidade de mudar a tonalidade da flor. Para ter um buquê preservado, a noiva terá de desembolsar pelo menos R$ 500. Para enquadrar, o valor ultrapassa os R$ 1.000, dependendo do material e das flores escolhidas.

Fica bem legal também utilizar as flores com este processo no arranjo de cabelo, na lapela do noivo, ou até colocar em uma caixinha para servir de lembrancinha. Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...