terça-feira, 3 de julho de 2012

Renovação de Votos


O dia do casamento é um dia inesquecível, a emoção é grande, o amor reina em absoluto! Mas hoje em dia, mesmo em meio a tantas separações, há muitos casais que possuem um casamento de sucesso, sólido, que o amor é o mesmo da época do casamento, por isso, eles resolvem renovar os votos.

Mariah Carey e Nick Cannon

A renovação de votos é diferente de se comemorar bodas, pois é um dia para reviver a emoção do casamento. Muitos casais de celebridades como  Beyoncé e Jay-Z, Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones, Ozzy e Sharon Osbourne, Mariah Carey e Nick Cannon, entre outros, já renovaram votos. Aqui no Brasil, Regina Casé também renovou os votos de casamento com Estevão Ciavatta, após dez anos juntos. Luciano, da dupla Zezé de Camargo e Luciano, também renovou seus votos com sua mulher no México.

Luciano e Flávia

 Essa é uma boa oportunidade para quem não conseguiu fazer a festa dos sonhos quando se casou, pois passados alguns anos, os casais tendem a ter mais estabilidade financeira, o que ajuda a realizar uma festa com mais glamour. A ideia principal deste tipo de cerimonia é expressar sentimentos maduros, que foram capazes de permanecem intactos, mesmo após anos e anos.

Regina Casé e Estevão Ciavatta

 Tire aqui suas dúvidas sobre renovação de votos!

Onde fazer?
Há quem prefira fazer algo mais intimo, em casa mesmo, ou em uma chácara ou praia, mas fique a vontade para se quiser fazer um festão em um salão ou algo do gênero.

É preciso a presença de um religioso?
Não é obrigatório, mas é interessante levar um religioso para que ele dê uma benção ao casal ou fazer uma cerimonia em uma igreja ou templo antes da festa. Quem não tiver crenças religiosas pode preparar um discurso e também pedir a amigos que preparem algo para falar durante a celebração.

Existe troca de alianças?
Existe sim! Se vocês não quiserem trocar de aliança literalmente, leve suas antigas a um joalheiro e peça que ele crie novas com o mesmo ouro, ou compre novas, complementares ou não, para usá-las. Mas se preferir ficar somente com as antigas, leve-as para serem polidas, assim, parecerão novas na cerimonia.

O que vestir?
Vocês podem se vestir como no casamento, mas claro, sempre levando em consideração o local e o tipo de cerimonia que irá acontecer. Se for seu sonho use um vestido de noiva, mas se quiser algo mais básico, aqui na Irma Rodrigues temos também.

O que servir?
Fique a vontade, escolha o que achar melhor, ou o que melhor se encaixar no seu bolso. Coquetel é uma boa pedida, um jantar também vai bem, e que tal servir um jantar feito pelos seus filhos? Essa atitude carinhosa pode até constar no convite como uma atração da noite.

Precisa de convites e lembrancinhas?
É sempre bacana fazer os convites bem bonitos e entrega-los pessoalmente, demonstra carinho e afeto com os convidados. E que um bem-casado de sobremesa? Afinal, a renovação de votos é uma prova que vocês estão muito bem casados e felizes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...