quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Você já ouviu falar em Casamento Celta?



O casamento é inspirado na cultura do povo celta, que viveu na região onde hoje é a  Irlanda, Escócia e Inglaterra a cerca de 2.000 a. C. Sem vínculo com nenhuma religião, este tipo de cerimônia tem-se mostrado uma tendência no Brasil.

Uma curiosidade é que a cerimonia é realizada sempre por mulheres, pois segundo a tradição celta, a energia do universo é tomada como a energia feminina da deusa, uma energia capaz de fecundar e criar.

Esse casamento é repleto de simbologias, por exemplo, a entrada dos noivos tem um significado especial, que é a vida que eles viviam antes de se encontrarem, um pouco antes de chegar a altar, há uma mandala construída com elementos essenciais para o casal. O ponto onde o noivo espera a noiva, presenta o ponto de união, o momento da vida em que eles se encontraram.

Um pouco antes da troca de alianças, as mãos do casal são entrelaçadas com uma fita. O laço representa a ligação que o casal deve ter quando casados. Quem se interessar mais pelo assunto pode acessar este links que serviram de base para escrevermos a matéria:




E veja um clipe de um casamento celebrado na cultura celta:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...