terça-feira, 13 de novembro de 2012

Aliança de ouro amarelo, branco ou rosé?

Escolher a aliança não é algo simples, ainda mais porque é para sempre, não dá para trocar. O quesito principal na escolha das alianças é o gosto do casal, mas apesar de o ouro amarelo ser o preferida da maioria dos casais, noivos que desejam inovar estão fugindo da regra e optando pelo ouro branco, platina ou até pelo rosé.

Alguns casais até acabam usando alianças diferentes, por exemplo, a do noivo em ouro branco e a da noiva em ouro rosé. Enfim, opções são lançadas a todo momento, mas vamos dar dicas para ajudarem vocês na escolha:

Ouro Amarelo
 
É a mais clássica, e ainda a mais pedida, cerca de 90% das alianças de casamento são douradas. Segundo muitos noivos, se deve ao fato de ter mais “cara” de casamento. O ouro amarelo pode apresentar diversas tonalidades, conforme sua mistura. Por exemplo, o ouro 18 quilates, o mais comum, possui 75% de ouro puro e 25% de ligas metálicas, sendo 15% de prata e 10% de cobre.

Ouro Branco

Muitos casais optam do ouro branco simplesmente por não gostarem de dourado. Muito usado em anéis de noivado, o ouro branco nada mais é do que o ouro amarelo em grande quantidade com um percentual de liga de prata, paládio ou ródio, entre outros. Para dar brilho, um banho de ródio é usado no processo de finalização.

Ouro Rosé
Muito usado na década de 20, o ouro rosé ficou um tempo esquecido, mas agora voltou e virou tendência. É o queridinho das noivas que querem inovar! O metal costuma ser formado com a mistura de 75% de ouro puro com 25% de ligas vermelhas, entre elas, o cobre.

A manutenção do ouro amarelo e rosé é praticamente igual, necessitando apenas de um polimento esporadicamente. Todavia o ouro branco requer mais cuidado, pois precisa de banho de ródio, responsável por dar o aspecto brilhante à peça, e polimento. Algumas joalherias oferecem manutenção grátis, fique de olho.

Eai, como será sua aliança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...