terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cerimônia da Árvore


Existem muitas maneiras de se celebrar um casamento, elas vão das mais tradicionais, na igreja ou no civil, às mais inusitadas ou curiosas, como a cerimônia celta. O importante mesmo, é que tenha significado para os noivos, que seja especial e marcante.

Hoje vamos falar da cerimônia da árvore, pois acreditamos que muita gente ainda não conheça. Trata-se de uma alternativa que remete, ao mesmo tempo, à sustentabilidade e ao significado do casamento como uma vida plantada pelos noivos, no sentido literal. Assim como na vida a dois, a árvore precisa de raízes profundas, amor e cuidados constantes para que permaneça forte ao longo dos anos.


Fica linda em casamentos ao ar livre na natureza, e é muito simples, nela se utiliza apenas de um vaso, uma pequena muda de árvore e dois recipientes de terra. Os noivos devem, juntos, plantar a mudinha como marco de sua união, prometendo cuidar dela da mesma forma com que cuidarão um do outro.

Durante a cerimônia, fale deixar um cerimonialista ou amigo responsável por explicar a simbologia da árvore. Vocês podem plantá-la no lugar da cerimônia ou mesmo na sua residência depois. Outra ideia bacana para acompanhar, é dar de lembrança mudas ou sementes de árvores aos convidados. Uma lembrancinha diferente, útil e ecológica do evento.

Gostaram? Quem vai aderir?


Fonte das informações: Casa Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...